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Empregador Web: Erro de sobreposição já pode ser corrigido

  • 01/06/2020



     

    Empregador Web: Erro de sobreposição já pode ser corrigido

    No início do mês de maio, diversos usuários relataram erros de sobreposição ao enviar acordos de prorrogação no Empregador Web. A DataPrev liberou nesta sexta-feira, 29, a correção para o problema.

    A orientação é que os usuários que tiveram problemas de sobreposição enviem novamente os acordos ao Empregador Web. Assim, o primeiro acordo ficará registrado no histórico.

    Sobreposição Empregador Web

    Por exemplo, se você havia enviado um primeiro acordo com 30 dias de redução e depois enviou uma prorrogação com mais 30 dias e as datas se coincidiam, eles estavam sendo sobrepostos.

    Para resolver o problema, você deve enviar - ou cadastrar manualmente - o acordo já em sua totalidade. Ou seja, no exemplo acima você vai enviar o acordo já com os 60 dias totais.

    Dessa forma, você irá observar que aquele sobreposto enviado anteriormente irá aparecer como Cessado e o atual irá ser Processado. Ou seja, basta enviar novamente, não é necessário excluir o atual.

    É importante ressaltar que o benefício não será pago novamente. O sistema

    entende que já encerrou a vigência.

    Empregador Web

    A MP 936/2020 permitiu a redução salarial e de jornada e ainda possibilitou a suspensão do contrato de trabalho nesse momento da crise trazida pelo Coronavírus.

    A informação das alterações realizadas nos contratos de trabalho dos empregados será feita pela empresa através do Portal Empregador Web, um aplicativo e site criado pelo Governo.

    Todo empregador que acordou com seus empregados a redução salarial ou suspensão do contrato de trabalho visando a manutenção da renda nesse período de calamidade deve acessar o Empregador Web para cadastro e envio das informações.

     

    Fonte: EB Treinamentos


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